Espermatozoide de mulher

óvulo e espermatozoide

Cientistas britânicos afirmam que conseguiram obter espermatozoides a partir de células-tronco da medula óssea feminina. […] Os pesquisadores da Universidade New Castle aguardam autorização da comissão de ética para continuar a investigação. A notícia foi publicada na revista científica New Scientist. Outras instituições e laboratórios no mundo, incluindo o brasileiro o Instituto Butantan, estão trabalhando no desenvolvimento de espermatozoides e óvulos a partir de células de adultos dos sexos feminino e masculino. […]

No ano de 2007, os cientistas da New Castle teriam transformado células-tronco da medula óssea de homens adultos em espermatozoides imaturos. […] agora, eles repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, o que pode levar ao desenvolvimento de espermatozoides. […] Uma das dificuldades é criar o espermatozoide a partir de células femininas, que não têm o cromossomo Y, que determina o sexo masculino.

O “espermatozoide feminino” teria que ser criado em laboratórios com cromossomos artificiais de doadores masculinos. São técnicas de manipulação biológica muito complexas. […] A New Scientist cita, ainda, o trabalho publicado por brasileiros do Instituto Butantan na revista especializada Cloning and Stem Cells, no qual eles estariam desenvolvendo óvulos e espermatozoides a partir de uma cultura de células-tronco embrionárias de ratos machos. Segundo os pesquisadores, eles ainda não sabem se os “óvulos masculinos” poderão ser fertilizados e procriar.

Estamos iniciando experimentos com células-tronco embrionárias humanas e, se bem-sucedidos, o próximo passo será descobrir se óvulos masculinos poderão ser feitos a partir de outras células“, disse a coordenadora da pesquisa. Essas outras células, que se comportariam como as embrionárias, poderiam ser encontradas na pele humana, segundo a revista.

2 responses to “Espermatozoide de mulher

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s